5 Dicas de como acertar na escolha da sua Auto Mecânica

5 Dicas de como acertar na escolha da sua Auto Mecânica

auto mecânica

A missão de escolher a auto mecânica que cuidará do seu carro, não é nada fácil, não é verdade? E a complexidade da escolha ocorre tanto para alguém que não entende nada sobre o assunto, como para quem até entende mas não está seguro da melhor decisão.

Pensando nisso trouxemos alguns pontos cruciais para não ter mais erros na hora da escolha. Confira!

5 Dicas de como acertar na escolha da sua Auto Mecânica

Com essas 5 dicas infalíveis, encontrar a auto mecânica certa, não será mais uma missão impossível, pois vamos te mostrar que é mais simples do que imagina. Veja só! 

1 – Conheça seu carro e não caia em golpes!

auto mecânica

Para iniciarmos a busca por uma auto mecânica ideal, é fundamental conhecer, mesmo que minimamente, sobre o seu veículo. 

Para isso, reserve um tempo e leia atenciosamente o manual de instruções dele. Pode parecer meio óbvio, mas muitas pessoas pulam essa etapa por não darem tanta importância, quanto na verdade a leitura deste, é de suma importância para evitar muitos erros e dores de cabeça.

Feito isso, preste atenção em cada sinal que seu veículo te dá. Observe o funcionamento do computador de bordo, ouça atentamente os ruídos do motor, como ele se comporta em curvas, subidas e alta velocidade. 

Acredite, seu veículo da sinais! E você precisa estar atento para perceber esses sinais, através de tudo isso que citamos.

Fazendo este pequeno exercício, quando alguém tentar lhe convencer que algo não está funcionando bem e precisa de reparo, ficará muito mais fácil identificar se o que essa pessoa está dizendo tem coerência, ou se ela está simplesmente querendo lhe empurrar um serviço desnecessário.

2 – Hora da pesquisa de campo em busca da auto mecânica

Para realizar uma boa pesquisa de campo, não basta apenas focar em preço, combinado?

Claro que o preço é muito importante mas nem sempre é sinônimo de um serviço bem prestado. 

O ideal é que haja um alinhamento de um preço justo, com vários fatores importantes.

Dito isto, listamos a seguir, 4 dicas infalíveis para guiar sua pesquisa de campo.

Indicações 

Esta dica pode até parecer clichê, porém, pedir indicações, conversar com outras pessoas, sobre o assunto, trocar experiências sobre os maiores erros que já cometeram neste sentido, ajuda muito a não cometer os mesmos. 

Visite os locais

Não se limite apenas às indicações, pois o que pode parecer bom pra um pode não ser para outro. Por isso vale a pena ir até os locais indicados, se atentar a organização, limpeza e o tipo de tratamento que se tem em cada um deles. 

Satisfação dos clientes

Atente-se para como os clientes saem do estabelecimento. Se possível, puxe assunto com alguns deles para saber seu grau de satisfação e a quanto tempo realizam serviços mecânicos no estabelecimento.

Pesquisa online

Não se esqueça de dar uma conferida também pela internet. Faça uma boa verificação nas avaliações do Google Meu Negócio, assim como nas redes sociais e site da empresa. Sem dúvida isso te dará uma base para uma boa decisão.

3 – O diálogo com seu mecânico é imprescindível!

auto mecânica

Um bom mecânico sempre te explicará sobre cada um dos detalhes que ele observar, bem como os reparos que ele terá que realizar em seu veículo.

Nunca autorize nenhum serviço sem antes estar certo do que se trata e o porquê se faz necessário realizá-lo.

Se por acaso ficar alguma dúvida de sua parte, peça que ele te esclareça e explique melhor, até que consiga entender, pois este é um direito seu, como cliente.

Construir uma relação de confiança e credibilidade, deve ser um dos principais objetivos de um mecânico, a fim de fidelizar seu cliente. Isto só se constrói a base da transparência e honestidade do serviço.

Desta forma, você não se sentirá desconfiado ou receoso cada vez que tiver que deixar seu veículo na oficina, pois terá em mente que ao retornar, tudo será esclarecido e seu dinheiro estará sendo seguramente, bem aplicado.

4 – Diferenciais que valem a pena, ao escolher uma auto mecânica

Existem alguns diferenciais que podem impactar diretamente a experiência que você terá com a auto mecânica escolhida, como por exemplo, a distância que você terá que percorrer para chegar nela. 

Pense numa hora de emergência, em que você precisa do seu carro para cumprir um compromisso e de repente, seu pneu furou e você não tem ideia de como fazer a troca, ou simplesmente não tem condições, por já estar arrumado para sair. 

Neste momento contar com uma auto mecânica próximo a você, te fará respirar aliviado, pois bastará uma ligação ou uma mensagem de WhatsApp e em pouco tempo poderá ter um mecânico de confiança para te socorrer.

Um outro diferencial bem interessante, são as Auto Mecânicas que contam com atendimentos para o público feminino. Fazendo-as se sentirem seguras e acolhidas neste ambiente.

Para as mulheres, sem dúvidas, este ponto é excelente a ser considerado na hora da escolha!

5 – Fique longe da “Síndrome do jeitinho”

auto mecânica

Se você precisa fazer uma troca de óleo, ou alguma outra revisão básica, você aproveita que vai abastecer o carro e recorre aos postos de combustível, afinal a tarefa é simples e eles “sabem fazer”, não é verdade?

E a resposta é, não! 

Os postos de combustível são destinados exclusivamente a fornecer combustível.

Portanto, se você precisa fazer qualquer tipo de revisão ou manutenção, por mais simples que possa parecer, esta deve ser realizada em um lugar destinado a isso, ou seja, uma auto mecânica

Desta forma você tem a certeza que o serviço foi feito adequadamente, seguindo o padrão exigido para o seu tipo de veículo, analisando a real necessidade, tal qual, a melhor forma de ser executado.

Por fim, apesar da escolha correta por uma auto mecânica, “para chamar de sua”, não parecer uma tarefa simples, sem dúvidas com a leitura deste artigo ficou muito mais fácil saber os passos que você precisa dar, para ter sucesso em sua missão!

Agora que você aprendeu como escolher uma auto mecânica, CHAME NO WHATSAPP e nos diga o que a Oficina Mecânica Benicar pode fazer pelo seu veículo.

5/5 - (1 vote)
Eduardo Bello
Eduardo Bello
Analista de Conteúdo | Analista de SEO | Agencia Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *